domingo, 24 de julho de 2011

Esse momento silencioso está nos dizendo algo.

 Não percebemos  ou não queremos perceber!


Acho que isso vem dessa nossa consciência de que a vida tem um período em que se pode viver. Eu perguntou se o animais sabem que um dia irão morrer, como nós humanos temos consciência.

Os animais estão lutando pela sobrevivência dia  a dia, como nós também o fazemos. Mas os animais apenas cação ou tentam não serem caçados. Não fazem como nós que acumulamos sempre e cada vez mais coisas e aparências.

E riquezas. Ou o que entendemos para nós de riquezas. E assim criamos impérios que matavam e matam milhares de seres, animais,vegetais e humanos para o bem estar de alguns poucos.

Os impérios escravizaram centenas de pessoas, para que algumas poucas tivessem conforto. Ainda hoje os impérios estão ai, e vende a ideia de o conforto de uma vida moderna e cheia de coisas acumuladas é para todos.

Então eles criam crises que vão e vem mas os impérios estão sempre lucrando. Alguns poucos sempre lucrando acima dos demais.

Certamente iram me condenar por ser comunista fora do tempo. Nunca fui comunista e tão pouco aceitaria essa ditadura sobre os seres.

O que os comunistas fizeram e fazem é o mesmo que o impérios fizeram,  apenas covardemente usam o termo para  o bem de todos.

Claro que alguns poucos lucrando encima da tragédia de milhares, seja comunista, capitalista, religiosos e ditaduras  de todas as ideologias que certamente serão nosso Armagedom. 

O que não se percebe ou não quer se visto é que nossa sociedade humana  está condenados a desaparecer por esse nosso habito de acumular, acumular e não respeitar os limites que a natureza nos impõe. Ai esta ela se manifestando todos os dias.

É uma questão de inteligencia saber que uma floresta está nesse planeta porque tem a sua função e importância. A natureza não cria nada pra ser bonitinho apenas, tudo tem uma função e importância. 

As flores são bonitas para nós porque as suas cores e  perfumes atraem abelhas e beijas flores para  fecunda-las. Ouço muito as pessoas dizerem que o que vale é o lucro, que porque ter uma floresta como a Amazônia em pé se eu posso lucrar com ela derrubada? Sim se pode lucrar com ela derrubada agora, e depois o que será da terra devastada.

Um floresta não é apenas arvores. Uma floresta é rios, terra, vento, ar, pássaros, animais, insetos. E sem eles nós estamos condenados, seja o pequeno fazendeiro ou grande fazendeiro.

Todos nós que estamos na cidade, no carro, no avião, escrevendo isso agora.

A natureza na verdade não é mais prejudicada com a destruição ambiental. Ela se recupera, se reinventa, cria novas especies e biomas, como sempre fez na história desse planeta.

Nós seres humanos  que como especie, é que estamos condenados a ser extinto. Ou alguém acredita que sobrevivera a uma destruição ambiental?

Olá, se você gostou dessa história e quiser contribuir com qualquer quantia eu agradeço. E se não quiser contribuir, tudo bem, espero que tenha gostado. Obrigado.
Brasil
Minha conta
Banco Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1


Ulisses j. F. Sebrian

Hello, if you liked this story and want to contribute any amount I thank you. And if you don't want to contribute, that's fine, I hope you enjoyed it. Thank you.
Brazil
My account
Bank Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian
NOME: ULISSES JOSE FERREIRA SEBRIAN
IBAN: BR4460746948030340005009464C1
SWIFT: BBDEBRSPSPO
BANCO BRADESCO S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário