segunda-feira, 9 de julho de 2012

Original.

Nos dias de hoje ser original parece uma impossibilidade. Porque nós seres humanos, com cinco ou seis mil anos de história de civilização, e cultura acumulada, sentimos que fizemos tudo o que tinha que ser feito. Todos os livros foram escritos, todas as músicas compostas, os quadro pintados, os melhores filmes filmados e o que nos restas: Nada original, apenas copiar de outra forma o que já foi feito ou pensado. Parece não haver nada de novo, nada surpreendente ou jamais pensado, elaborado ou criado.

Original quer dizer o que foi feito pela primeira vez.

Tudo bem! Mas nem tudo foi pensado, nem tudo foi criado.

O original tem o poder de ser forte sublime às vezes e incansável outras. E por isso domina os nossos pensamentos pela existência.

Lembrando que William Shakespeare veio depois de Sófocle, e antes de Fëdor Mixajlovič Dostoevskij. E foram original e dominante que ecoam em nós fortemente. Por tanto a caminha apenas começou.


Hoje as possibilidades de conhecimento do ser humano comum e infinita. Podemos criar romances nunca pensados, musicas elaborada e ficção já mais imaginada. No entanto isso tudo parece não despertar interesses.   Porque tudo pode não ser comercial.

É bem mais fácil criar algo vendável já testado antes, do que inovar, criar, surpreender, ser original.

Ser original deixou de ser importante. O lucro é importante, estar entre os dez mais vendidos, os mais comentados é importante.

No entanto, as pessoas ainda continuam se emocionando com Romeu e Julieta, Édipo Rei ou refletindo em Crime e Castigo e os irmãos Karamazov.

Ponto.


Olá, se você gostou dessa história e quiser contribuir com qualquer quantia eu agradeço. E se não quiser contribuir, tudo bem, espero que tenha gostado. Obrigado.
Brasil
Minha conta
Banco Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1


Ulisses j. F. Sebrian

Hello, if you liked this story and want to contribute any amount I thank you. And if you don't want to contribute, that's fine, I hope you enjoyed it. Thank you.
Brazil
My account
Bank Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian
NOME: ULISSES JOSE FERREIRA SEBRIAN
IBAN: BR4460746948030340005009464C1
SWIFT: BBDEBRSPSPO
BANCO BRADESCO S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário